Coletamos dados para melhorar sua experiência em nosso site e personalizar o conteúdo de anúncios. Acessando nossas páginas, você concorda com a coleta e uso de cookies. Para saber mais, visite nossa Política de Privacidade
Preços válidos apenas para compras realizadas na loja virtual
Sem as lâmpadas não teríamos toda a comodidade e segurança que temos hoje, não apenas em casa, mas em lojas, escritórios e indústrias também. Afinal, com a criação da lâmpada, pudemos eliminar o uso de lampião, tochas e velas, que, além de serem pouco eficientes e perigosas, eram também extremamente poluentes.
Desde o tempo da criação até os tempos de hoje, as inovações tecnológicas resultaram em diversas maneiras de se utilizar a luz elétrica e, consequentemente, em vários modelos de lâmpadas à disposição.
Seja na hora de substituir aquele modelo que queimou, redecorar um ambiente ou garantir mais economia no final do mês, há certamente um tipo de lâmpada perfeito para você.
Você sabia que existem vários tipos de lâmpadas? Não só no Brasil, mas em todo o mundo, a humanidade já teve contato com as mais conhecidas: incandescentes, fluorescentes, e LED.
Vamos conhecer as características de cada um deles.
Essa é a lâmpada tradicional, composta por uma ampola de vidro bastante fina, preenchida com um gás, geralmente o argônio. Possui um fino filamento constituído de uma substância química chamada tungstênio.
Ao entrar em contato com a corrente elétrica, ela se aquecia até incandescer, emitindo uma luz branca de tom levemente amarelado. Porém, sua venda já foi totalmente banida no Brasil desde 2016.
Após a proibição das lâmpadas incandescentes, entraram em ação as fluorescentes. Elas possuem uma descarga energética de baixa pressão, o tubo de vidro é composto por uma camada de fósforo, são preenchidas com gases inertes e contêm um pouco de mercúrio em seu interior.
Ao ser acionada, a descarga elétrica flui entre as extremidades da lâmpada tubular, o vapor de mercúrio libera uma radiação UV que, quando entra em contato com o fósforo, emite a luz. Sua tonalidade é fria e branca por conta das diferentes composições do pó fluorescente, proporcionando um ambiente mais claro.
As lâmpadas LED são as mais modernas, econômicas e tecnológicas. Elas transformam a eletricidade diretamente em energia luminosa através de pequenos chips.
Apesar de o preço ser um pouco mais elevado do que as fluorescentes, sua durabilidade é bem maior: até 25 mil horas, contra 6 mil das fluorescentes.
Você sabia que a iluminação tem um papel importante na luta contra a poluição? A escolha correta para cada ambiente, além de significar redução na conta de luz e economia de energia, ainda traz um suspiro a mais para o meio ambiente.
Com a lâmpada LED você pode ter uma economia na conta de luz de até 90% no fim do mês, pois esse tipo de lâmpada consome menos energia do que a incandescente, por exemplo. Outro ponto muito importante é sua estrutura 95% reciclável, sendo a mais ecológica e com menor impacto na natureza.
Não há dúvidas de que uma iluminação bem projetada pode fazer a diferença no ambiente, principalmente quando combinadas aos diferentes estilos de lustres e pendentes. A tonalidade das luzes também influenciam nas atividades que serão realizadas em tal espaço, a luz num tom azulado traz a sensação de calma, por exemplo.
Você ainda tem dúvidas de como pode utilizar as lâmpadas no seu ambiente? Faça uma visita no nosso showroom e veja como você pode investir na decoração luminosa:
Av. Antônio Canhetti, 673 - Vila Santa Helena