Coletamos dados para melhorar sua experiência em nosso site e personalizar o conteúdo de anúncios. Acessando nossas páginas, você concorda com a coleta e uso de cookies. Para saber mais, visite nossa Política de Privacidade
Preços válidos apenas para compras realizadas na loja virtual
Usar luminárias na decoração é o segredo para deixar um cômodo aconchegante, elegante ou despojado. São diversos modelos para as mais variadas funções e estilos. Cada ambiente combina mais com certos tipos de luminárias, mas, de modo geral, alguns modelos são mais populares e versáteis.
Você conhece as luminárias mais conhecidas? Acompanhe a leitura para ver os modelos que separamos para você!
Com certeza! Principalmente se você gosta de ambientes minimalistas, clean e modernos. Perfeitas para chamar a atenção para objetos decorativos ou destacar um ponto específico do cômodo, elas são as queridinhas de muitos arquitetos e designers.
Elas costumam ser inseridas no forro. A luminária pode nem aparecer, o que realmente chama atenção é a luz emitida. Algumas podem ficar expostas no teto, mas são sempre pequenas e discretas, mesmo que sejam muitas.
Banheiros, salas de estar e quartos podem se beneficiar desse tipo de luminária, ficando ainda mais elegantes e aconchegantes.
Se o seu caso é gostar de mais atenção nos pontos de luz, sem dúvidas o lustre é uma boa opção. Luxuosos, os lustres roubam a cena. Os de cristal ou vidro criam um verdadeiro espetáculo de luzes.
Por serem maiores e mais impactantes visualmente, você deve tomar cuidado para não pesar na decoração. Opte por colocar o lustre em locais com cores mais sóbrias e adornos escassos e mais geométricos, o que proporcionará mais harmonia.
Outro aspecto que deve ser considerado ao utilizar lustres na sua decoração é que eles sacrificam a capacidade de iluminação para favorecer seu design luxuoso. Isso significa que o formato deles faz com que os lustres não conseguem iluminar o ambiente tão bem quanto outros tipos de luminárias.
Se você deseja colocar um lustre na decoração da sua sala de jantar, garanta que ele será complementado por outro sistema de iluminação que compense sua deficiência. O ideal é usá-lo com lâmpadas embutidas.
Como o próprio nome já diz, essas luminárias são dependuradas no teto por um fio. As pendentes têm uma característica singular: normalmente são colocadas logo acima de pequenas mesas ou outros móveis, criando um foco de iluminação.
Você pode colocá-las na sala de estar, em cima de vasos decorativos ou mesmo no seu quarto, logo acima da mesinha de cabeceira, criando um cantinho de leitura. Essas luminárias deixam o ambiente confortável e intimista — um dos maiores poderes de uma iluminação adequada e bem pensada.
Sim e é uma das luminárias mais famosas e utilizadas! O abajur é mais comumente usado em escrivaninhas, cantos de cabeceira ou aparadores. Todavia, a peça também pode ser usada no chão, dependendo do modelo disponível no mercado.
O objeto ilumina diretamente apenas por baixo, emitindo luz difusa em outras direções. Por causa desse funcionamento, a luminária de mesa é recomendada para ambientes e momentos mais íntimos, como uma leitura leve no quarto antes de dormir ou uma situação de descanso na sala de estar.
Já está na hora de você escolher as melhores luminárias para o seu ambiente. Com Força, você dá mais Luz ao seu espaço!