Coletamos dados para melhorar sua experiência em nosso site e personalizar o conteúdo de anúncios. Acessando nossas páginas, você concorda com a coleta e uso de cookies. Para saber mais, visite nossa Política de Privacidade
Preços válidos apenas para compras realizadas na loja virtual
Eles são imponentes e sofisticados por natureza. Cheio de detalhes e ramificações, ajudam a valorizar os ambientes de forma requintada, mas leve ao mesmo tempo. Estamos falando dos lustres, essa peça que chama a atenção de longe nas decorações.
Mas, antes de sair escolhendo os lustres, você precisa definir qual será o tema geral do ambiente. Isso porque se um espaço já está com bastante decoração, o ideal é escolher um lustre minimalista, apenas para oferecer um estilo a mais no teto, por exemplo.
Apesar da dica anterior, não existe o certo ou errado no momento da decisão. Existem diversos modelos, para todos os estilos e gostos. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles.
Os lustres clássicos são obras-primas no mundo da decoração. Eles se distinguem pelo uso de uma incrível variedade de pedras, materiais preciosos, metal cromado e tipos de cristais em seus designs. Lustres clássicos são recomendados principalmente para salas de estar.
Entretanto, deve haver uma combinação com uma luz com foco de luz mais forte, pois os lustres não oferecem uma iluminação completa, por conta das pedrarias.
Os lustres de cristal são conhecidos por sua forma sólida, cheia e bem iluminada. Podem ser utilizados em salas de estar, de jantar ou em locais com tetos altos.
Os favoritos do público são os lustres com detalhes em cristal, pêndulos e alguns com pequenas lâmpadas para complementar a saída de luz.
Mas, se essa for sua decisão final, é importante tomar alguns cuidados, principalmente com a escolha das lâmpadas. A fluorescente, por exemplo, pode ofuscar o charme dos detalhes.
Existem diversas variedades de lustres e nem sempre elas precisam ser bem cheias, repletas de detalhes e pedrarias.
Os lustres modernos são uma boa opção de iluminação para quem quer um ponto de destaque no ambiente, sem que o objeto tenha tantos detalhes.
Você pode usar esse lustre em sua sala de estar para combiná-lo com tons mais refinados e variados usando móveis de madeira. Nos cantos da sala, temos a opção de lustres de médio porte com fios curvos direcionando-os para um local específico, como uma pequena mesa. No quarto, pode ser colocado acima da cama ou nos cantos, onde houver, por exemplo, uma poltrona.
Existem lustres feitos de madeira, ferro, palha, bambu entre outros materiais que estão ganhando popularidade no mercado de decoração hoje.
Lustres de ferro são amplamente utilizados em salas de jantar por trazerem uma sofisticação mais requintada. Em áreas como salas, varandas e quartos, os lustres de madeira são mais adequados. Por exemplo, a madeira rústica com um padrão quadrado ou circular é adequada para qualquer ambiente.
Em ambientes externos, como churrasqueiras e piscinas, destacam-se os lustres de palha, que conferem diversas opções de cores para sua iluminação, pois seu formato permite que pequenos feixes de luz sejam emitidos entre as juntas das palhetas.
Você já tem tudo em mãos para agregar sua decoração com lustres. Com a Força e Luz, você pode ter toda e qualquer iluminação que desejar!